segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Grafiteiros levam arte e cores às pilastras do Metrô de Salvador na Av. Bonocô

Arte&Cultura / Metrô 🚇

A ação, promovida pela CCR Metrô Bahia, começou na segunda-feira, dia 31, com uma homenagem à Rainha Dandara, proposta pelo arte-educador Dennis Sena.A ação pioneira, realizada pela CCR Metrô Bahia, selecionou por meio de edital dez artistas para grafitar, cada um, uma pilastra da Avenida Bonocô. 

Pregopontocom
Foto ilustração/CCR Metrô Bahia
A partir de segunda-feira, dia 31, dez pilastras que dão sustentação aos trilhos do metrô baiano na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) começaram a receber a arte e pinturas de grafite inéditas sobre o tema Diversidade e Inclusão. A ação pioneira, realizada pela CCR Metrô Bahia, selecionou por meio de edital dez artistas para grafitar, cada um, uma pilastra da Avenida Bonocô. Todo o trabalho artístico vai acontecer até o final de novembro, sendo uma pilastra grafitada por vez, transformando a avenida em grande espaço de arte aberta de Salvador. A primeira obra será feita pelo artista visual, arte-educador e graduando em pedagogia, Dennis Sena. Ele vai homenagear Dandara, mulher negra símbolo de luta pela igualdade racial e identidade. “A homenagem à Rainha Dandara traduz a representatividade nas questões de gênero, ancestralidade, política, justiça, afeto, liberdade e beleza da mulher afro-brasileira”, disse o artista em sua apresentação. As obras foram planejadas especialmente para cobrir toda a superfície destinada (cerca de 8 metros de altura e 41,65 m² de área total). “Esses artistas vão levar a sua arte e mais vida para a nossa cidade! Essa é uma ação muito importante para nós e que está totalmente alinhada com o nosso compromisso de fomentar o trabalho de artistas baianos e com o desenvolvimento de ações de promoção da Diversidade e Inclusão, deixando também a cidade de Salvador ainda mais bonita”, explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia. A concessionária vai disponibilizar, gratuitamente, para os selecionados, a Plataforma de Trabalho Aéreo – PTA – com acompanhamento integral de operador, os EPIS de segurança e treinamento de NR 35 – específico para trabalho em altura. Após a execução do projeto, cada artista vai receber um prêmio no valor de R$ 7 mil.
Confira a lista dos artistas selecionados em ordem alfabética: Denis Sena Rocha, Flávio Côrtes da Costa, Isabela Pita Rocha Xavier, Isabela Seifarth Miranda, Isadora Ramos Furlan, Lean Souza Santos, Marcos da Silva Costa, Raphael Silva Ribeiro, Samuel Silva dos Santos e Tarcio Renan Vasconcelos Moreira.
Com informações da CCR Metrô Bahia 07/11/2022 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito