Foram retirados de circulação,pela Agência Estadual de Mobilidade Urban e Serviços Públicos(MOB), 23 ônibus do sistema semiurbano que já haviam completado a idade limite para operar no sistema.Conforme a Resolução nº 02 de 19 de abril de 2018 da MOB, a idade individual limite de veículos do sistema semiurbano é de até 10 (dez) anos, baseada no ano de fabricação do chassi do veículo.
MOB
foto - Vinícius Ferreira/Sportbus - MOB |
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) retirou de circulação 23 ônibus do sistema semiurbano que já haviam completado a idade limite para operar no sistema.
Conforme a Resolução nº 02 de 19 de abril de 2018 da MOB, a idade individual limite de veículos do sistema semiurbano é de até 10 (dez) anos, baseada no ano de fabricação do chassi do veículo.
Foram retirados de circulação ônibus da Viação Aroeiras, Marina, Expresso União, Viação Pericumã, Ratrans, Expresso Tapajós, Rio Claro e Planeta Transp
Para não haver desfalque nas linhas operadas que as empresas não apresentaram ônibus substituto, a MOB emitiu ordens de serviços a outras empresas para salvaguardar o serviço.
A empresa Taguatur e a Viper receberam duas vagas nas linhas Jardim Tropical/São Francisco (T064), tendo a Viper garantido ainda duas vagas na linha Jardim Tropical/Santos Dummont (T063). Além dessas, a Viação Aroeiras também recebeu ordem de serviço para operar na linha Mojó/Terminal Cohab (A989).
As empresas notificadas terão prazo para fazerem a regularização junto à MOB, para assim voltarem a operar no sistema.
“A MOB vem trabalhando com muita responsabilidade e transparência os modais de transportes no Maranhão, com o intuito de proporcionar mais conforto e segurança para a população que utiliza o serviço. Vamos continuar a fiscalização a fim de resguardar as exigências legais para o transporte semiurbano e quem estiver em desacordo estará sujeito as sanções da Lei”, pontuou Lawrence Melo.
Com informações da MOB Maranhão 20/07/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito