sábado, 28 de setembro de 2019

Acidente entre VLTs em Fortaleza; há 37 feridos, dois deles em estado grave

Transportes sobre trilhos  🚄

A batida ocorreu próximo à estação Borges de Melo.O acidente deixou 37 feridos, sendo dois deles em situação grave: os dois maquinistas dos veículos ficaram presos nas ferragens (um em estado amarelo e outro em vermelho - que identifica a gravidade).

Com informações de O Povo on line
Batida entre VLTs próximo à avenida Aguanambi,
 em Fortaleza(Foto: LEITOR VIA WHATSAPP)
divulgação/O Povo on line
Dois VLTs da linha Parangaba/Mucuripe se chocaram no fim da manhã deste sábado, 28, nas proximidades da rotatória da BR-116 com a avenida Aguanambi, próximo à estação Borges de Melo. O acidente deixou 37 feridos, sendo dois deles em situação grave: os dois maquinistas dos veículos ficaram presos nas ferragens (um em estado amarelo e outro em vermelho - que identifica a gravidade). Um dos maquinistas foi retirado por volta das 12h50min e o outro por volta de 13h15min. Outras 7 pessoas tiveram ferimentos de gravidade intermediária.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros trabalham no local para atender os feridos. De acordo com os socorristas, não há mortos. Os feridos teriam sido levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), Frotinha da Parangaba e Frotinha de Messejana.
O comandante Holanda, responsável pela operação emergencial do Corpo de Bombeiros, afirmou que a maioria dos ferimentos foram leves. Os dois maquinistas tiveram ferimentos mais graves nos membros inferiores e apenas um deles foi resgatado com consciência.
O VLT opera ainda em operação assistida,(em teste) desde julho de 2017. O POVO tentou contatar a assessoria do Metrofor, mas não teve ligações atendidas ou retornadas até a publicação desta matéria.
Fonte - O Povo  on line 28/09/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito