sexta-feira, 27 de setembro de 2019

A Keolis vai operar sua maior frota de ônibus elétricos na Holanda

Mobilidade/Sustentabilidade  🚌

Cerca de 700 funcionários operarão 300 ônibus elétricos previstos para transportar 17 milhões de passageiros por ano.A operadora, que já supervisiona inúmeros projetos de mobilidade elétrica em todo o mundo, apoiará as três autoridades de transporte na transição para uma mobilidade mais ecológica e substituirá os ônibus a diesel existentes por 300 totalmente elétricos. 

Intelligent Transport
divulgação/Intelligent Transport
A Keolis fechou um contrato de € 900 milhões para ser a operadora de transporte público  nas províncias holandesas de Overijssel, Flevoland e Gelderland por um período de 10 anos.
A operadora, que já supervisiona inúmeros projetos de mobilidade elétrica em todo o mundo, apoiará as três autoridades de transporte na transição para uma mobilidade mais ecológica e substituirá os ônibus a diesel existentes por 300 totalmente elétricos. Com esse novo contrato, a Keolis está introduzindo sua maior frota de veículos totalmente elétricos para operação em uma única rede no mundo.
A implantação e operação dos ônibus elétricos terá início entre 2020 e 2023, dependendo da província. As três províncias têm mais de 3,5 milhões de habitantes vivendo em áreas urbanas e rurais, incluindo várias cidades de médio porte (com 50.000 habitantes ou mais), como Zwolle, Deventer, Lelystad, Apeldoorn e Ede. Os 300 veículos eletrônicos serão executados na rede que inclui cerca de 140 linhas e atende 53 estações.
“As províncias de Gelderland e Overijssel, parceiras da Keolis nos últimos dez anos, e a província da Flevolândia, com a qual a operadora está iniciando uma nova parceria, terão garantidas o uso da sua experiência para ajudar as autoridades de transporte na transição para uma mobilidade mais ecológica, assim como estão fazendo na França, Noruega, Suécia, EUA e Canadá. Os ônibus elétricos irão  melhorar significativamente o desempenho ambiental do sistema de transporte público, que foi um aspecto essencial da licitação, além de melhorar a experiência do passageiro a bordo de veículos limpos, silenciosos e confiáveis ​​”, disse Bernard Tabary, CEO da Keolis.
Fonte - Intelligent Transport  27/09/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito