A nova linha será operada com bondes(VLTs) Citadis X05 da Alstom, com 44 metros de comprimento, janelas com 40% da superfície,iluminação de LED,bancos grandes individuais, informações sobre viagens em telas grandes e portas duplas ao longo de toda a extensão do VLT, garantindo assim uma melhor acessibilidade.
Da Redação
foto - ilustração/Alstom |
A nova linha será operada com bondes(VLTs) Citadis X05 da Alstom com 44 metros de comprimento,janelas com 40% da superfície,iluminação de LED,bancos grandes individuais, informações sobre viagens em telas grandes e portas duplas ao longo de toda a extensão do VLT,garantindo uma melhor acessibilidade.
Os bondes da Alstom estão equipados com tecnologia de carga estática instaladas no solo SRS,e sistema de armazenamento de energia Citadis Ecopack. Este sistema permite que os bondes circulem independentes de linhas aéreas e sem catenárias durante toda a operação.O SRS carrega automaticamente o bonde quando parado na estação durante o embarque e desembarque de passageiros em menos de 20 segundos,em total segurança. A eletricidade é armazenada nos dispositivos Citadis Ecopack a bordo, garantindo a autonomia do bonde entre dois pontos de carregamento.O SRS é baseado nos princípios técnicos do sistema APS(Alimentação Pelo Solo),usada em bondes de Bordeaux, Reims, Dubai.
Os bondes de Nice também serão os primeiros a serem conectados a partir de 2019 com um sistema Wi-Fi.
Pregopontocom 02/07/2018
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