quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Obras de requalificação urbana mudam a realidade da comunidade Mirante do Bonfim em Salvador

Infraestrutura urbana  🚧

As melhorias urbanísticas previstas para a comunidade, que fica à beira da península de Itapagipe, incluem a construção de via de borda, escadarias, contenção de encostas, melhorias no sistema viário e na acessibilidade, além da construção de praças, ciclovias e outros equipamentos comunitários.

Da Redação
foto -  Iamara Andrade/Ascom Sedur
A comunidade do Mirante do Bonfim/Pedra Furada, no bairro de Monte Serrat, em Salvador, aos poucos vai ganhando cara nova. Fruto de um processo de ocupação desordenada, a área é caracterizada pela precariedade na infraestrutura e situação de insalubridade, apresentando riscos para pelo menos 44 famílias, cujas edificações estão situadas em encostas. No entanto, obras do Governo do Estado, já em curso, estão alterando a realidade do local. As melhorias urbanísticas previstas para a comunidade, que fica à beira da península de Itapagipe, incluem a construção de via de borda, escadarias, contenção de encostas, melhorias no sistema viário e na acessibilidade, além da construção de praças, ciclovias e outros equipamentos comunitários.
Em visita ao local, nesta terça-feira (23), a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, destacou a importância da intervenção. “Essa é uma comunidade com muitas carências em termos de infraestrutura. Essas obras representam a presença do Governo do Estado, através da decisão do governador Rui Costa, de cuidar das pessoas que mais precisam. Essa obra vai mudar a realidade de centenas de famílias”, disse a titular da pasta.
A obra de requalificação integrada, que está sendo executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), vai beneficiar quase 2 mil famílias da região, à soma de um investimento da ordem de R$ 9 milhões. Mais de 54% da obra já foi executada. A previsão é que no segundo semestre deste ano, a requalificação seja concluída.

Residencial Mirante do Bonfim
Diante da intervenção em curso, 144 famílias serão transferidas para o empreendimento Residencial Mirante do Bonfim, que ficará situado a 850 metros de distância da comunidade, na Rua Travasso do Meio, no bairro do Bonfim. O governador Rui Costa autoriza nesta quarta-feira (24), a ordem de serviço para o início das obras empreendimento, enquadrado no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida. O residencial será composto de 18 blocos de dois pavimentos, com quatro unidades habitacionais cada, além de uma área externa com quadra poliesportiva, centro comunitário e parque infantil.
Com informações  da Sedur 23/01/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito