Com início previsto para o dia 24 de julho, o novo voo ligará Salvador à capital panamenha com duas frequências semanais. Com a nova conexão, até o final do ano, o estado passa a contar com 29 frequências semanais internacionais.Para o secretário José Alves, a ação integra a política do Governo do Estado para incremento do turismo doméstico e internacional.
Da Redação
foto - ilustração |
Para o secretário José Alves, a ação integra a política do Governo do Estado para incremento do turismo doméstico e internacional. “Nosso objetivo é proporcionar não apenas a chegada de turistas, mas também facilitar que baianos possam viajar. É o resultado de ações e investimentos que estamos realizando em conjunto com as companhias aéreas para a prospecção desses voos e para a divulgação da Bahia como destino. A cada voo novo que atraímos, estamos promovendo o nosso estado no exterior e atraindo cada vez mais turistas”.
Novo voo
A localização geográfica do Panamá e as condições de seu clima favorável permitem que o aeroporto seja operacional 24 horas por dia, o ano inteiro, o que beneficia a operação da Copa Airlines. De acordo com o diretor da empresa no Brasil, Emerson Sanglard, a Bahia foi escolhida pelo seu grande potencial turístico. “A partir do Panamá, turistas das Américas do Norte e Central e do Caribe poderão chegar aqui, num voo de cinco horas para curtir as maravilhas desse lugar. É uma via de mão dupla que vai ser muito positiva e ajudar a atrair muitos negócios para essa região”.
O voo CM475, com duas frequências semanais, sairá de Salvador às quartas-feiras e sábados às 1h45, e chegará ao Panamá às 6h39min (horários locais). O voo de volta, CM474 sairá do Panamá às terças-feiras e sextas às 15h24min e chegará às 00h30 a Salvador (horários locais). Os voos serão operados por um Boeing 737-800 com capacidade para 16 passageiros em classe executiva e 138 passageiros na cabine principal.
Malha aérea internacional
A Bahia possui malha aérea internacional com 25 frequências semanais, nos Aeroportos de Salvador e Porto Seguro. São voos da TAP, Aerolíneas Argentinas, Gol, Avianca e Air Europa que aproximam a Bahia de Lisboa, Buenos Aires, Madri, Córdoba e Bogotá. Para o primeiro semestre de 2018, estão previstos novos voos regulares da Gol (Rosário, Argentina-Salvador) e da Latam, na rota Miami-Salvador.
Com informações da Secom BA 30/01/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito