quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O impacto do metrô no desenvolvimento urbano será tema de painel na 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Transportes sobre trilhos  🚃 🚄 🚇

O impacto do metrô no desenvolvimento urbano”, que mostrará casos que relacionam a implantação de sistemas sobre trilhos com o desenvolvimento urbano em cidades latino-americanas e da Península Ibérica.Serão mostradas experiências de diferentes cidades do continente americano e da península ibérica sobre a gestão da mudança urbana, consequência da implantação de projetos de infraestrutura ferroviária. 

ANPTrilhos
foto - ilustração
A Associação Latino Americana de Metrôs e Subterrâneos – Alamys está no painel 2 da 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA, com o título “O impacto do metrô no desenvolvimento urbano”, que mostrará casos que relacionam a implantação de sistemas sobre trilhos com o desenvolvimento urbano em cidades latino-americanas e da Península Ibérica.
“Vamos mostrar experiências de diferentes cidades do continente americano e da península ibérica sobre a gestão da mudança urbana, consequência da implantação de projetos de infraestrutura ferroviária. Ressaltam-se a importância de planejamento em longo prazo e a integração de todos os atores para obterem-se os melhores resultados para a comunidade”, conta o coordenador do painel, Constantin Dellis, chefe da Secretaria Geral da Alamys.
Segundo Dellis, no período de grandes desafios para o setor no Brasil, a sessão abordará, principalmente, as vantagens do VLT e a integração dele no sistema de transporte massivo, como o metrô e trens suburbanos, para melhorar a mobilidade urbana nas cidades.
Agendado para o dia 20 de setembro, das 10h40 às 12h00, o painel contará com a participação dos palestrantes, Jorge Delgado, presidente do Metrô do Porto, Portugal, será o responsável pelo subtema: o VLT como motor para o desenvolvimento econômico de uma cidade de médio porte; Roland Zamora, gerente de Estudos do Metrô de Santiago do Chile, falará sobre a estratégia de comunicação com a comunidade do Metrô de Santiago do Chile e Juan Alvaro Gonzalez, especialista de Planejamento do Metrô de Medellín, Colômbia discorrerá sobre as mudanças nos bairros em desenvolvimento pela introdução do VLT.
Realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP em paralelo ao METROFERR LoungeExperience, a 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA, acontecerá no período de 19 a 22 de setembro de 2017, em São Paulo/SP.
O congresso possui uma grade com cerca de 50 palestras técnicas, nove painéis e, este ano está recebendo, o Seminário FIESP – Infraestrutura de Transporte Ferroviário, que reunirão durante quatro dias, técnicos de operadoras, representantes dos governos federal, estadual e municipal, dirigentes empresariais e profissionais do setor para debater questões importantes relacionadas ao transporte sobre trilhos no país.
A edição 2017 da SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA tem como tema central“+Trilhos+Desenvolvimento”, que se refere ao desenvolvimento urbano e econômico causado pela expansão da malha metroferroviária, tanto de passageiros quanto de cargas.
Na cerimônia de abertura da 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA no dia 19 das 14h às 15h40 serão conhecidos os vencedores do 4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, que é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com apoio da AEAMESP.
Confira a programação preliminar no site da Aeamesp -www.aeamesp
Fonte - ANPTrilhos  23/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito