A mudança obedece ao Decreto 32.136/17 que estabelece o prazo de 8 anos para a adaptação integral da frota.Segundo o Governo do Estado, o prazo para a mudança integral da frota - 380 ônibus - do sistema metropolitano é de oito anos
Do Diário do Nordeste
foto - Carlos Gibaja/DN |
Segundo o governador Camilo Santana, a iniciativa de modernização do transporte coletivo cumpre o Decreto 32.136/2017, que vigora desde o dia 25 de janeiro. A norma, segundo o Governo do Estado, estabelece o prazo de oito anos para a mudança integral da frota - 380 ônibus - do sistema metropolitano. Com a alteração, os veículos usados darão lugar aos equipados com ar condicionado e wi-fi.
A norma que regula a substituição determina que os novos ônibus serão incorporados na proporção anual mínima de 12,5% da frota cadastrada. O decreto estabelece ainda que as empresas devem retirar de circulação os veículos que atingiram o limite de vida útil.
O Decreto rege e contempla os trajetos realizados entre os municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Itaitinga, Aquiraz, Pindoretama, Horizonte, Cascavel, Pacajus, Chorozinho, Guaiúba, Pacatuba e também São Gonçalo do Amarante.
Com a entrega destes 30 veículos, a expectativa é que a troca completa da frota ocorra antes de oito anos.
Fonte - Diário do Nordeste 28/04/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito