O treinamento terá duração de aproximadamente um mês, com conteúdo prático e teórico, em aulas ministradas no período de 8h às 17h.Serão aprovados aqueles que obtiverem os melhores resultados nesta última etapa da seleção. O treinamento terá duração de aproximadamente um mês, com conteúdo prático e teórico, em aulas ministradas no período de 8h às 17h.
foto - ilustração/arquivo |
Até o dia 28 de abril, serão repassados conteúdos como segurança e circulação dos trens, sistemas de sinalização, processo de licenciamento de trens, abordagem e controle de circulação, atendimento ao público, ética profissional, primeiros socorros e brigada de incêndio, apresentação dos Veículo Leve sobre Trilhos (VLTs) e Trens de Unidade Elétrica (TUEs) utilizados nas linhas metroviárias, além de outros conteúdos necessários para o bom desempenho das funções.
Serão contratados novos profissionais em seis categorias: Auxiliar Operacional Manobrador, Assistente Operacional Agente de Estação, Assistente Operacional Administrativo, Assistente Condutor, Assistente Controlador de Movimento e Técnico em Segurança do Trabalho. Eles chegarão ao Metrô de Fortaleza em um momento de importantes melhorias no sistema e atuarão na Linha Sul e no VLT Parangaba-Mucuripe.
Atualmente, a Linha Sul do Metrô de Fortaleza passa por investimentos que resultarão em melhores serviços prestados à população. Além da contratação de novos profissionais, os investimentos compreendem a implantação de sistemas eletrônicos que automatizarão seu funcionamento e permitirão - ao final da implantação - a redução do intervalo entre os trens e uma nova ampliação do horário de funcionamento.
No ano passado, a Linha Sul concluiu a implantação do sistema de telecomunicações e recebeu os equipamentos do sistema de bilhetagem eletrônica. De janeiro a dezembro, houve um aumento de 17% no número de usuários. No começo de 2017, a linha teve ampliação no seu horário de funcionamento, iniciando a operação mais cedo - a partir das 5h30. Já o VLT Parangaba-Mucuripe encontra-se em fase de operação experimental e prepara-se para começar a receber passageiros gratuitamente, em operação assistida, ainda no primeiro semestre de 2017, no trecho 2 do projeto, entre as estações Borges de Melo e Parangaba.
Com informações da Metrofor 28/03/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito