Como resultado da colaboração entre a Alstom e a NTL, o Aptis é uma nova solução de mobilidade 100% elétrica que oferece todas as vantagens do bonde em um ônibus.
Da Redação
foto - divulgaçãoAlstom |
Uma mudança radical na mobilidade
Graças à experiência da Alstom e da NTL, o Aptis foi concebido para proporcionar às cidades,uma solução que elas se beneficiem das vantagens de um veículo eléctrico, preservando simultaneamente a infra-estrutura existente.
O Aptis oferece uma área de piso baixo com 20m² para melhor acesso ao interior do veículo. Esta nova solução é composta por duas ou três portas duplas idênticas as dos veículos eléctricos (VLTs) para facilitar a entrada e saída dos passageiros além de proporcionar uma solução adaptada para pessoas com mobilidade reduzida ou passageiros com carrinhos de passeio.
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Esta nova solução de mobilidade proporciona uma vista de 360 ° graças às suas janelas panorâmicas em ambos os lados do veículo.O Aptis oferece 20% mais superfícies de vidro em comparação com um ônibus comum criando um interior com mais luminosidade.
Uma janela na extremidade do veículo,proporciona uma melhor visão da paisagem externa pelos passageiros.
Uma nova forma de deslocamento
O sistema de direção de quatro rodas permite minimizar o espaço em curvas (-25% em comparação com um barramento standard) e em estações (2 carros adicionais podem ser estacionados em cada parada). Com seu sistema de controle automático, o Aptis se alinha perfeitamente ao lado da via para facilitar o fluxo de passageiros e aumentar a acessibilidade,especialmente para usuários de cadeiras de rodas.
Combinado com as portas duplas, todos estes elementos ajudam a reduzir o tempo na estação.
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O Aptis foi projetado para otimizar o custo total durante o período de vida útil do veículo.A arquitetura é baseada nos componentes comprovados do veículo eléctrico: o corpo, as portas, o motor e o sistema de tração. Estes componentes têm uma vida útil de mais de 20 anos. Os custos de manutenção são reduzidos graças ao fácil acesso às baterias no teto,às 4 rodas normais,ao sistema de arrefecimento do ar,o motor,atingindo um tempo total de vida útil superior a 20 anos em relação aos ônibus diesel atualmente em circulação.
Com informações da Alstom 12/03/2017
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