Transportes sobre trilhos 🚅
As primeiras unidades de trens Coradia Liner V160/Alstom adqueridas pela SNCF,começaram a operação comercial de passageiros na rota Paris-Troyes-Belfort em 6 de janeiro.
Da Redação
|
Railway Gazette/Alstom |
A SNCF fechou um contrato de € 346m para o fornecimento de 34 trens com seis carros Coradia/Alstom em outubro de 2013,que irão substituir os trens tracionados por locomotivas no serviço inter-cidades na rede convencional,onde não é possível a operação por meio de tração elétrica.A ordem incluiu 19 unidades para a rota de Paris - Troyes - Belfort, e 15 para serviços de TET de Nantes a Bordéus e Lyon.
|
Railway Gazette/Alstom |
As composições de seis carros têm capacidade para até 269 passageiros em duas classes,com assentos reclináveis com apoios de braços estofados,e tomadas elétricas.Tem grandes janelas,com divisórias e iluminação LED suave,destinados a melhorar a sensação de conforto dos passageiros.Há uma área dedicada para o pessoal de bordo,e um serviço de fornecimento de alimentação aos passageiros em seus lugares.Cinco dos seis carros têm banheiros,um dos quais é projetado com acessibilidade para cadeiras de rodas,e três vagas para bicicletas.
O Coradia Liner V160 foi desenvolvido pela Alstom a partir da plataforma Coradia Polyvalent,as composições podem ter dois comprimentos (72 e 110 metros),e dois tipos de motores (elétricos ou bimodal diesel/elétrico),podendo chegar a velocidade de 160 km/h.
Com informações da Railway Gazette 06/02/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito