As obras fazem parte de um conjunto de intervenções que estão sendo executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) da Bahia,em outros pontos da orla marítima da capital como no Jardim de Alah, Costa Azul e Pituba.
Da Redação
foto - Pedro Moraes/GOVBA |
As obras fazem parte de um conjunto de intervenções que estão sendo executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), em outros pontos da orla marítima da capital como no Jardim de Alah, Costa Azul e Pituba.
Conhecido pelos coqueiros que balançam ao ritmo do vento e pelas dezenas de massoterapeutas que há anos tiram das mãos o sustento das famílias, o Jardim de Alah é um dos pontos da orla que estão sendo requalificados e vai ficar ainda melhor para quem gosta de relaxar o corpo e a mente. No local, estão em fase de implantação itens de acessibilidade como piso tátil, aparelhos de ginástica, alargamento da ciclovia e parque infantil.
foto - Pedro Moraes/GOVBA |
Os equipamentos vão promover mais conforto, diversão e segurança aos soteropolitanos e visitantes. Quem caminha diariamente pela região, como o aposentado Vagner Ribeiro, morador do Stiep, reconhece a necessidade das obras. “Essas obras são muito importantes. Agora mesmo, eu estava andando e dois ciclistas pediram pra eu sair da frente. Quer dizer, ter uma via maior e exclusiva para eles e outra para os pedestres é indispensável. Todos os dias estou por aqui. Isso [a obra] vai evitar acidentes com ciclistas e também com veículos”, afirma.
Para a presidente da Associação dos Massoterapeutas do Jardim de Alah, Rosemeire Conceição, que há 11 anos trabalha no local, as intervenções devem aumentar o número de clientes e turistas. “O mundo inteiro vem aqui no Jardim de Alah. Estou achando maravilhoso isso [as obras]. Vai ser muito bom pra gente”, comemora.
Alto padrão
foto - Pedro Moraes/GOVBA |
Quatro vezes na semana, o florista Joceval Cerqueira caminha e corre entre a Amaralina e o Jardim de Alah. De acordo com ele, o trecho que já foi concluído dá uma ideia de como a obra vai ficar quanto estiver 100% pronta. “Ficou melhor pra se locomover. Além da gente que faz exercício, tem crianças, idosos, pessoas de bicicleta transitando por aqui. Está ficando bem legal”.
No Costa Azul, a ponte sobre o Rio Camaragibe, que deságua no oceano, será alargada para dar mais fluidez ao trânsito. O trecho vai ganhar mais uma faixa em cada sentido. Na Pituba, além de calçadas e contenções, estão sendo construídas escadas para banhistas e rampas para pessoas com mobilidade reduzida. Juntas, as obras contemplam o Corredor Turístico Amaralina - Jardim de Alah.
Com informações da Secom Ba. 18/11/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito