Mobilidade
A reestruturação dos equipamentos será feita em função das obras da Linha 2 do metrô de Salvador e, segundo a CCR, está "em sintonia" com o padrão arquitetônico atual das passarelas.A CCR informou que o projeto "atende a todas as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e contempla larguras variáveis, adequando-se à demanda estimada de passageiros de cada estação".
foto - ilustração/arquivo |
A reestruturação dos equipamentos será feita em função das obras da Linha 2 do metrô de Salvador e, segundo a CCR, está "em sintonia" com o padrão arquitetônico atual das passarelas, que leva a assinatura do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, que morreu em 2014.
O contrato de concessão do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, de acordo com a CCR, prevê passarelas de acesso às estações da Linha 2.
Sem detalhar o projeto, a CCR informou que o projeto "atende a todas as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e contempla larguras variáveis, adequando-se à demanda estimada de passageiros de cada estação".
A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) informou que os equipamentos serão aproveitados ou sofrerão ajustes no traçado, sob a responsabilidade da concessionária CCR.
"Existem estações que, atualmente, não contam com passarelas. Nessas, serão executadas novas passarelas pela CCR Metrô. Com relação às do Detran e do Shopping da Bahia, serão substituídas totalmente por novas, executadas pela concessionária. Há orientação para que o modelo das passarelas seja similar à concepção arquitetônica das passarelas existentes", consta de nota da secretaria.
Nos equipamentos que ligam o Detran ao supermercado GBarbosa e o Shopping da Bahia à rodoviária, a construção de estações para passageiros já tem interferido nas estruturas existentes. Por conta das obras, novos trajetos temporários tiveram que ser feitos.
Com informações de A Tarde 19/09/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito