Transportes sobre trilhos
O trem Coradia iLINT, deve atender a linhas regionais,sem emissão de CO2.A composição faz parte da série “Coradia” que já está a alguns anos na linha de produção da Alstom.O Coradia LINT será fabricado em Salzgitter,na unidade da multinacional Francesa na Alemanha.
Da Redação
Railway Gazette |
A composição faz parte da série “Coradia” que já está a alguns anos na linha de produção da Alstom.O Coradia iLINT será fabricado em Salzgitter,na unidade da multinacional Francesa na Alemanha.
As composições com células de combustível têm o mesmos corpos,truques e equipamentos rígidos semelhantes as unidades com motores diesel convencionais.Os tanques de hidrogênio e células de combustível são montados nos tetos dos carros,cada tanque tem capacidade para transportar 94 kg de hidrogênio por carro,o suficiente para cerca de um dia ou 700 km de operação.
As células de combustível foram fornecidos pela Hydrogenics,após a Alstom tomar a decisão de estabelecer uma parceria com uma empresa especialista e experiente nesse setor,em vez de desenvolver a sua própria tecnologia.As células de combustível estão ligados a baterias de íon de lítio da Akasol.
A Alstom prevê que os custos operacionais serão comparáveis às unidades a diesel. O impacto ambiental das composições vai depender de como o hidrogênio será produzido,mais numa comparação,as composições a diesel se tornarão desfavoráveis.
Com informações da Railway Gazette 20/09/2016
A Alstom prevê que os custos operacionais serão comparáveis às unidades a diesel. O impacto ambiental das composições vai depender de como o hidrogênio será produzido,mais numa comparação,as composições a diesel se tornarão desfavoráveis.
Com informações da Railway Gazette 20/09/2016
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