O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), marcou o terceiro dia de atividades da Semana Nacional de Trânsito (SNT) e discutiu ações conjuntas para diminuir o número de vítimas de acidentes.
Da Redação
foto-ilustração/arquivo |
O encontro teve a participação também da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério da Saúde, do Esquadrão Águia da Polícia Militar, das secretarias municipais de Mobilidade e Saúde e da Transalvador. “Trânsito hoje é uma questão de saúde pública, uma epidemia, sendo o custo com internamento, medicamentos e UTI muito alto. Por isso, a Sesab não poderia ficar de fora do planejamento das ações preventivas para enfrentar o problema", disse a diretora da Vigilância Epidemiológica do órgão, Maria Aparecida Figueiredo.
O grupo gestor é um colegiado composto por membros de intuições públicas de trânsito, segurança e saúde, atualmente sob a coordenação do Detran, que defende a consolidação dos dados estatísticos de acidentes, com o objetivo de implementar políticas públicas eficazes no setor. Segundo o seu diretor geral, Lúcio Gomes, é preciso atuar conjuntamente para ter números mais confiáveis, usando as ferramentas da tecnologia. “Assim, as nossas ações poderão ser realizadas atacando os principais gargalos, e a sociedade terá uma visão mais abrangente dos impactos do trânsito".
Com informações da Secom Ba. 20/09/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito