Transportes sobre trilhos
Yuri Silva* - A Tarde
Joá Souza - Ag. A TARDE |
Também foram iniciadas as primeiras intervenções para alargamento das pistas no início da Luiz Viana, a Paralela, entre a região do Hospital Sarah Kubitschek e o supermercado Makro, com o objetivo de facilitar a criação da via exclusiva de ônibus e a construção da Estação Pernambués.
O ritmo das intervenções é tão acelerado que novos trens já estão a caminho da capital baiana. Segundo informações da Sedur, os primeiros carros já saíram da cidade de Araraquara, em São Paulo. Eles estão vindo para Salvador por via terrestre, mas não há previsão de chegada. Aqui, o maquinário será montado e testado antes de começar a operar.
Pirajá
Do outro lado da cidade, a linha 1 do sistema metroviário está quase finalizada. A previsão do governo é inaugurar a Estação Pirajá, última do trecho em obras, no dia 21 de dezembro, quando teria início a operação comercial e a integração com ônibus urbanos de Salvador e metropolitanos da RMS.
Mudanças, entretanto, podem ocorrer devido à agenda da presidenta Dilma Rousseff, que participará da cerimônia de inauguração.
As obras de ampliação e reforma do terminal de ônibus de Pirajá também estão em fase de conclusão, com o alargamento das plataformas A e B, reforma da cobertura e adequação das pistas de acesso à estação.
Com a inauguração da Estação Pirajá, serão completados os 12 quilômetros do projeto original da linha 1 do metrô soteropolitano.
Até sexta-feira, mais de 11,6 milhões de passageiros haviam sido transportados no metrô desde o início da operação assistida, em junho de 2014. Nesse mesmo período, mais de 53 mil viagens foram realizadas pelos trens do modal de transporte sobre trilhos.
*Colaborou Luan Santos
Fonte - A Tarde 29/11/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito