Economia
Memorando de entendimento visa criar novas oportunidades econômicas para os dois países.Os dois países querem facilitar o diálogo entre órgãos governamentais para desenvolver iniciativas mutuamente benéficas e criar oportunidades econômicas e de investimentos.
Natália Pianegonda - Agência CNT
foto - Arquivo CNT |
Entre os assuntos que merecerão destaque estão o transporte marítimo internacional, serviços de apoio portuário, serviços de navegação de apoio marítimo, serviços auxiliares de transporte marítimo, afretamento de embarcações, entre outros.
Para a implementação da parceria, um comitê de coordenação se reunirá regularmente, a fim de definir atividades futuras, avaliar o progresso e os resultados obtidos. Pelo lado brasileiro, o comitê deverá ser presidido pelo Ministério das Relações Exteriores, com a participação do Ministério dos Transportes, da Marinha do Brasil, e da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), entre outros; pelo lado norueguês, o comitê deverá ser presidido pelo Ministério do Comércio, Indústria e Pesca da Noruega.
O memorando de entendimento está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25).
Fonte - Agência CNT de Notícias 25/11/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito