O objetivo é permitir o cumprimento de um dos artigos da nova Lei dos Portos, que determina a qualificação dos trabalhadores portuários. Entre os assuntos tratados estão tópicos como intercâmbio de experiências, especialização e know-how; treinamento e formação; projetos conjuntos e fomento da cooperação entre empresas e organizações.
Agencia CNT
foto - Manoel F.F. Souza/Codesp |
O termo assinado possibilitará maior interface entre os setores público e privado e permitirá o cumprimento de um dos artigos da nova Lei dos Portos, que determina o treinamento, qualificação e certificação profissional dos trabalhadores portuários. Entre os assuntos tratados estão tópicos como intercâmbio de experiências, especialização e know-how; treinamento e formação; projetos conjuntos e fomento da cooperação entre empresas e organizações.
Durante o encontro, o ministro Edinho Araújo, do Brasil, fez um relato do atual momento econômico do país e falou da estratégia para superar as dificuldades. “Na área de portos, temos um programa de investimentos em logística que deverá atrair R$ 37,4 bilhões em investimentos em terminais de uso privado, arrendamentos portuários e renovação antecipada de contratos de empresas”, disse, destacando a importância da parceria com os investidores privados neste momento de ajustes.
Alexander Drobrindt, ministro da Alemanha, afirmou que, apesar das dificuldades econômicas, o Brasil é um país forte e seu povo tem tradição em superar as dificuldades. “Vamos incentivar os empresários alemães a analisar a participação nestes novos investimentos em portos”, afirmou. Dobrindt convidou oficialmente o ministro Edinho Araújo a visitar Berlim para expor as oportunidades de investimentos em logística ao empresariado alemão.
Com informações da Secretaria dos Portos.
Fonte - Agência CNT de Notícias 25/08/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito