Segundo o governador, a estação deve ser inaugurada em março. “Esta estação vai dar acessibilidade a toda a região. Nós teremos obras complementares, buscando dar mais acessibilidade e mais conforto para estas pessoas. Já determinei os estudos para projetos de adequação do entorno de cada uma das estações para obras de urbanização”
Secom
Foto: Mateus Pereira/GOVBA |
Segundo o governador, a estação deve ser inaugurada em março. “Esta estação vai dar acessibilidade a toda a região. Nós teremos obras complementares, buscando dar mais acessibilidade e mais conforto para estas pessoas. Já determinei os estudos para projetos de adequação do entorno de cada uma das estações para obras de urbanização”. Para Rui Costa, mobilidade é uma prioridade para a capital. “Salvador chega a quase três milhões de habitantes e temos que facilitar a vida das pessoas, reduzindo o tempo de ir e voltar do trabalho e da escola”.
A estação vai atender a cerca de 100 mil moradores de bairros como Bom Juá, Fazenda Grande, entre outros. Aos 80 anos, o aposentado José Lobias mora em Bom Juá há 56. “Vai ser muito melhor porque teremos a opção de pegar [o metrô] na estação aqui do lado”. Também aposentado, Manoel Ribeiro da Costa, 75 anos, aguarda o conforto que o metrô vai proporcionar aos moradores do bairro. “Temos linhas de ônibus, mas não são suficientes para os moradores. Com o metrô, [o transporte] vai melhorar cem por cento”.
Metrô de Salvador
Foto: Mateus Pereira/GOVBA |
Segundo informações da CCR, empresa responsável pelo equipamento, aproximadamente quatro mil trabalhadores diretos e indiretos estão envolvidos na construção e operação do metrô. O cabo de turma Paulo de Andrade, 30 anos, mora na Fazenda Coutos e diz que trabalha nas obras da estação desde o início. “Fiz a inscrição no Sinebahia, fui selecionado, comecei a trabalhar no dia 5 de fevereiro do ano passado como carpinteiro".
Alça de ligação
Antes da visita às obras do metrô, Rui Costa entregou à população nova via, que facilita o trânsito entre a BR-324 e a Avenida Luís Eduardo Magalhães (LEM). A nova alça de ligação oferece opção mais rápida ao motorista que chega a Salvador e deseja acessar a Paralela sem passar pela região do Iguatemi.
Fonte - Secom Ba. 06/01/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito