sábado, 4 de outubro de 2014

Metrô de Salvador alcança a marca de um milhão de embarques

Mobilidade

Na última quarta-feira (1º), o equipamento alcançou a marca de um milhão de embarques na capital baiana, segundo informações da CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo modal.

Secom
Foto: Carla Ornelas
Muitos soteropolitanos já incluíram o metrô de Salvador em sua rotina para reduzir o tempo de deslocamento na cidade. Prova disso é a grande procura pelo meio de transporte registrada nos primeiros quatro meses de funcionamento. Na última quarta-feira (1º), o equipamento alcançou a marca de um milhão de embarques na capital baiana, segundo informações da CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo modal.
Inaugurado pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Jaques Wagner no dia 11 de junho, a linha 1 do metrô já tem 7,3 quilômetros, ligando a Lapa ao Retiro. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Linha 1 deve ser concluída em janeiro de 2015, quando chegará a Pirajá.
A previsão é de que todo o projeto do sistema metroviário fique pronto em abril de 2017. Nessa data, deverá ser entregue a Linha 2, que compreende o trecho entre o Detran e o Aeroporto Internacional de Salvador, passando pela Rodoviária, Pernambués, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Pituaçu, Flamboyant e Mussurunga.

Domingo das eleições
Para facilitar o deslocamento dos eleitores para os locais de votação, neste domingo (5), o metrô vai funcionar sem cobrança de tarifa, das 7h30 às 17h30, com embarque e desembarque nas estações Retiro, Acesso Norte, Brotas, Campo da Pólvora e Lapa.

Mais informações pela Central de Atendimento da CCR Metrô Bahia, no telefone 0800 071 80 20.

Como chegar às estações:

Lapa:
Entrada pela Av. Vale do Tororó, s/n, ao lado do Terminal de Ônibus Lapa;

Campo da Pólvora:
Entrada pela Praça do Largo Campo da Pólvora, em Nazaré;

Brotas:
Entrada pela Av. Mario Leal Ferreira (Bonocô) ou pela Rua das Pitangueiras - Matatu de Brotas;

Acesso Norte:
Entrada pela Rua dos Rodoviários, s/n, antes de subir a ladeira do Cabula à direita, ou pela passarela do Shopping Bela Vista;

Retiro:
Entrada pela Rua Baixa de Santo Antônio, Retiro.
Fonte - Secom Ba  03/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito