Com esses dez trens em circulação, a concessionária aumenta a oferta em 24.000 lugares. Os trens foram fabricados pela Alstom e contam com ar-condicionado, passagem interna entre os carros, sistema que não permite a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de câmera, painéis de LED e capacidade para transportar até 2.400 passageiros cada.
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Com esses dez trens em circulação, a concessionária aumenta a oferta em 24.000 lugares. Os trens foram fabricados pela Alstom e contam com ar-condicionado, passagem interna entre os carros, sistema que não permite a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de câmera, painéis de LED e capacidade para transportar até 2.400 passageiros cada.
O presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, destacou o plano de investimentos da empresa. “A preferência pela produção nacional foi um dos fatores que levamos em conta ao adquirimos os novos trens para acelerar o processo de modernização do sistema ferroviário do Estado do Rio de Janeiro. Menos de um ano após a assinatura da compra, as primeiras composições já haviam sido entregues. Continuamos com nosso plano de investimentos de R$ 3,3 bilhões para transformarmos o trem do Rio em um meio de transporte cada vez melhor”, afirmou.
A renovação da frota da SuperVia foi iniciada em 2012, quando o Governo do Estado comprou o primeiro lote de 30 trens chineses, todos em circulação. Outras 70 composições chinesas, também encomendadas pelo Estado, tiveram o prazo de entrega antecipado e 12 delas estão em circulação. Em paralelo, a SuperVia antecipou em quatro anos a compra desses dez trens fabricados no país, inicialmente previstos para o período 2017-2020.
Fonte - Revista Ferroviária 15/10/2014
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