sábado, 28 de junho de 2014

Oitavas de final da Copa começam hoje com Brasil em campo

Copa no Brasil

A fase de mata-mata do torneio começa às 13h, horário de Brasília, com Brasil e Chile, em Belo Horizonte. A seleção brasileira virá com pelo menos uma mudança em relação ao time que começou a partida contra Camarões, na última segunda-feira (23).

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari,
 e o jogador Thiago Silva concedem coletiva sobre
 o jogo contra o Chile, no Mineirão
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Começam hoje (28) as oitavas de final da Copa do Mundo. A partir de agora, os erros não serão mais tolerados e quem perder estará fora do torneio. Após a primeira fase, encerrada na última quinta-feira (26), 16 seleções já deixaram o país e 16 continuam na disputa. Entre as consideradas favoritas, Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina continuam no páreo. Entre as sensações do torneio, França e Costa Rica, invictas até agora, Colômbia, com 100% de aproveitamento, e Bélgica, também vitoriosa nas três partidas que disputou, têm força suficiente para continuar brigando pela Taça.
A fase de mata-mata do torneio começa às 13h, horário de Brasília, com Brasil e Chile, em Belo Horizonte. A seleção brasileira virá com pelo menos uma mudança em relação ao time que começou a partida contra Camarões, na última segunda-feira (23). O volante Fernandinho, que entrou no segundo tempo diante dos africanos e teve boa atuação, vai ocupar a vaga que era de Paulinho.
De acordo com o técnico do Brasil, Luiz Felipe Scolari, o time alcançou 80% do que apresentou na Copa das Confederações do ano passado, quando saiu campeão. Ele enfatizou que o time vai tentar imprimir seu estilo de jogo e buscar as quartas de final. “Vamos montar nossa equipe de acordo com nosso padrão de jogo, independentemente de como o Chile vai se oferecer para nós. Se dá certo ou se dá errado, temos alternativas que vamos conversar antes do jogo para que saibamos nos portar em determinadas situações”.

Animados por boa campanha na primeira fase,
 torcedores chilenos devem disputar as arquibancadas
 do Mineirão com a torcida verde e amarela
Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil
O Chile vem credenciado por uma vitória incontestável sobre a Espanha na primeira fase, com boas atuações de Vargas e Sánchez. O time, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, vai tentar quebrar a sequência de eliminações do país para o Brasil em oitavas de final. Foi assim em 1998 e em 2010. Outro duelo que vale registro é o das arquibancadas. Os chilenos estão enchendo os estádios nos jogos do país e vão querer dividir o espaço com a torcida verde e amarela no Estádio Mineirão.
No outro jogo de hoje, a Holanda enfrenta o México, em Fortaleza, às 17h. Favoritos, os holandeses apostam nas boas atuações de Sneijer, Robben e Van Persie. Os mexicanos, que surpreenderam o Brasil e conseguiram sair com um empate na primeira fase, têm o talento de Giovanni dos Santos, Javier “Chicharito” Hernández e o goleiro Ochoa a seu favor.
Fonte - Agência Brasil  28/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito