Metrô de São Paulo
O texto vai ao ar em um momento em que surgem diversas denúncias de molestadores sexuais atacando mulheres na rede. Até a semana passada, a polícia havia registrado 23 casos neste ano.
Bruno Ribeiro
Caio do Valle - Agência Estado
foto - ilustração |
Lido pelo locutor como se estivesse confidenciando sua própria história ao ouvinte, e com diversos erros gramaticais propositais, o texto diz: "Nos horários de pico, é normal trem e metrô ficar lotado. É assim também nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Pra falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano? Foi assim que eu conheci a Giscreuza. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazer. Governo do Estado de São Paulo."
O spot levou passageiros inconformados com o material a questionarem o Metrô pelo Twitter. Em sua conta oficial na rede social, a empresa, que é controlada pelo governo do Estado, informou que "assim que tomou conhecimento do referido comercial, totalmente inapropriado, o Metrô consultou a agência responsável pela publicidade e foi informado de que seu conteúdo não só estava em desacordo com o briefing passado como também não fora aprovado - nem pela agência tampouco pelo Metrô. Advertida, a Rádio Transamérica FM tirou o comercial do ar. A assessoria de imprensa da emissora informou por telefone apenas que "toda propaganda que a rádio veicula é aprovada pelo contratante". A empresa também divulgou que a inserção não é feita desde 20 de março.
Fonte - A Tarde 25/03/2014
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