O paulistano João Eduardo Watanabe Pinhata foi o vencedor do concurso nacional “VLT na sua Onda”, promovido pela EMTU/SP
RF
O paulistano João Eduardo Watanabe Pinhata foi o vencedor do concurso nacional “VLT na sua Onda”, promovido pela EMTU/SP, para a escolha da melhor arte para estampar o primeiro VLT da Baixada Santista, que circulará entre as cidades de Santos e São Vicente. A primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos vai circular por seis meses com o adesivo da arte desenvolvida Pinhata.
Como prêmio, o vencedor irá conhecer a fábrica dos VLTs na Espanha. O consórcio vencedor da licitação dos 22 VLTs da Baixada Santista é composto pela Vossloh e a brasileira T´Trans. Os três primeiros VLTs serão produzidos na Espanha e os demais em Três Rios. O primeiro VLT chegará ao Brasil no final do primeiro semestre de 2014. O contrato entre as empresas do consórcio prevê a transferência de tecnologia. O modelo para a Baixada Santista é o TramLink da Vossloh.
Segundo a EMTU, o concurso teve 1.126 trabalhos inscritos, sendo 169 desenhos/pinturas dentro dos critérios e especificações do concurso. Os trabalhos pré-aprovados passaram por votação dos internautas de todo o Brasil. Desse total de 169, os 20 mais votados foram encaminhados para a comissão julgadora, formada por representantes da EMTU, das prefeituras de Santos e São Vicente, artistas plásticos das duas cidades, do consórcio fabricante dos trens e do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT), entre outras instituições. Para escolher o vencedor, a comissão levou em conta a criatividade, aderência ao tema, harmonia e originalidade.
Como prêmio, o vencedor irá conhecer a fábrica dos VLTs na Espanha. O consórcio vencedor da licitação dos 22 VLTs da Baixada Santista é composto pela Vossloh e a brasileira T´Trans. Os três primeiros VLTs serão produzidos na Espanha e os demais em Três Rios. O primeiro VLT chegará ao Brasil no final do primeiro semestre de 2014. O contrato entre as empresas do consórcio prevê a transferência de tecnologia. O modelo para a Baixada Santista é o TramLink da Vossloh.
Segundo a EMTU, o concurso teve 1.126 trabalhos inscritos, sendo 169 desenhos/pinturas dentro dos critérios e especificações do concurso. Os trabalhos pré-aprovados passaram por votação dos internautas de todo o Brasil. Desse total de 169, os 20 mais votados foram encaminhados para a comissão julgadora, formada por representantes da EMTU, das prefeituras de Santos e São Vicente, artistas plásticos das duas cidades, do consórcio fabricante dos trens e do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT), entre outras instituições. Para escolher o vencedor, a comissão levou em conta a criatividade, aderência ao tema, harmonia e originalidade.
Fonte - Revista Ferroviária 28/11/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito