quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Metrô de BH atualiza horário de circulação aos sábados, atendendo ao Decreto Municipal

Transportes sobre trilhos  🚄

A CBTU Belo Horizonte vai promover a atualização no quadro de horários do metrô, apenas para as viagens realizadas aos sábados. A mudança visa promover a readequação da escala operacional, considerando o cumprimento da “Fase 1” do Decreto Municipal 17.406/20, que autorizou à reabertura gradual e segura do comércio na Capital. 

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
Com a alteração, a ser implementada neste sábado (15/8), os trens passam a circular das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h. A alteração garante a oferta de transporte público a todos os trabalhadores, ao mesmo tempo que promove o redimensionamento do número de trens em circulação para os dias em que não houver funcionamento de comércio essencial na capital. 
Considerando ainda a decisão judicial do TRT/MG que determina o diálogo constante da CBTU-BH com a categoria metroviária, em face de qualquer alteração no programa horário do metrô, a CBTU aproveita para esclarecer que promoveu reunião com a categoria na tarde de terça (11), a fim de definir conjuntamente os ajustes operacionais da escala, bem como de promover o cumprimento adequado do novo Decreto Municipal. Os representantes da categoria manifestaram-se favoravelmente à implantação da nova escala. Para atendar às fases previstas pela PBH, a circulação de trens se dará de acordo com os seguintes dias e horários: 

Fases/Horários
Fase Controle: segundas e terças das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h
Fase 1: quarta, quinta e sextadas 5h40 às 20h30, com circulação Ininterrupta
Fase Controle: sábado e domingo das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h

A CBTU-BH esclarece que não medirá esforços para readequar suas operações no Estado, sempre que houver novas determinações das instâncias de governo municipal, estadual ou federal, bem como permanece atenta às recomendações promovidas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde no combate à pandemia.
Uso obrigatório de máscara: vale destacar que permanece obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca, conforme determina o Decreto Municipal 17.322/20. A medida é válida para todas as dependências do metrô e ficará em vigor por tempo indeterminado. A CBTU orienta à população para que observe o cumprimento rigoroso da norma, considerando que o decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras. A Companhia seguirá promovendo ações para que a população cumpra as determinações vigentes, bem como o distanciamento social recomendado pelas autoridades.
Com informações da CBTU  12/08/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito