Ações de fiscalização realizadas pela Prefeitura buscam garantir serviço de qualidade aos usuários de transporte urbano da capital.Fiscais da SMTT realizam vistorias técnicas para observar as condições dos ônibus; iniciativa soma-se a outras efetivadas pela gestão do prefeito da cidade para garantir a qualidade dos serviços prestados à população
Da Redação
foto - ilustração/Pregopontocom |
Durante a ação, são analisadas as condições de funcionamento dos elevadores, ar-condicionado, além da manutenção, limpeza dos veículos e, principalmente, o cumprimento dos horários das linhas. Só em 2019, a SMTT realizou operação em 63 pontos finais da capital para verificação do estado dos veículos e mais 22 para acompanhar o cumprimento dos horários de circulação dos ônibus.
Segundo o titular da SMTT, as ações de fiscalização são fundamentais para garantir a qualidade no atendimento do serviço do sistema de transporte aos passageiros de São Luís. “Com a fiscalização regular estamos aplicando rotineiramente o que está previsto no edital de licitação e no contrato de prestação de serviço das empresas de transportes que atendem à população”, explicou o secretário, referindo-se à licitação do transporte público realizada de forma inédita pela gestão do prefeito Edivaldo.
Todas essas inspeções integram um cronograma de serviços diários executados pela Superintendência de Transportes da SMTT, que engloba, além das ações fiscalizatórias nos pontos finais das linhas, o acompanhamento 24 horas dos ônibus em operação, via GPS, pelo Centro de Controle de Operações (CCO), identificando desvios de rotas e outras situações que infringem as normas de circulação dentro da capital”.
A SMTT também orienta ao usuário que, ao presenciar situações que possam comprometer a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de transporte, que o fato seja comunicado ao órgão por meio do número da Ouvidoria no telefone 156 para que sejam tomadas as devidas providências.
Com informações da Agência São Luis 04/03/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito