sexta-feira, 20 de março de 2020

Funcionamento do sistema Ferry-Boat Salvador/Itaparica a partir desta sexta (20)

Travessia marítima  🚢

A partir desta sexta-feira as travessias do sistema Ferry-Boat estão sendo realizadas em horários especiais, atendendo à resolução nº 14/2020, publicada pela AGERBA. Viagens estão ocorrendo, de forma simultânea, às 6h, 7h, 8h, 12h, 14h, 18h, 19h e 20h, saindo dos dois terminais. Aos finais de semana e feriados, a operação fica suspensa, sem viagens ao longo do dia.  A mudança no horário de funcionamento é uma medida que visa evitar aglomerações e combater eventuais contágios do coronavírus (Covid-19). 

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informa que a partir desta sexta-feira as travessias do sistema Ferry-Boat estão sendo realizadas em horários especiais, atendendo à resolução nº 14/2020, publicada pela AGERBA. Viagens estão ocorrendo, de forma simultânea, às 6h, 7h, 8h, 12h, 14h, 18h, 19h e 20h, saindo dos dois terminais. Aos finais de semana e feriados, a operação fica suspensa, sem viagens ao longo do dia.  A mudança no horário de funcionamento é uma medida que visa evitar aglomerações e combater eventuais contágios do coronavírus (Covid-19).
Prevenção: como medida de proteção, foram instalados suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Os equipamentos são abastecidos diariamente. Para esclarecimentos sobre a pandemia, mensagens no sistema de rádio estão sendo veiculadas, com conteúdo baseado em informações do Ministério da Saúde – Governo Federal.
Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
A ITS  disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema,e através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br
Com informações da ITS   20/03/2020

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