quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Bahia bate recorde de voos regulares internacionais em 2019

Turismo 

A média de frequências mensais chegou a 109, um recorde na série histórica, iniciada em 2013. Também foram batidos os recordes de frequências em um único mês, com 104 em janeiro de 2019, e 33 em uma única semana, no período de 24 a 30 de dezembro.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
O ano de 2019 foi positivo em relação ao número de voos internacionais regulares para a Bahia. A média de frequências mensais chegou a 109, um recorde na série histórica, iniciada em 2013. Também foram batidos os recordes de frequências em um único mês, com 104 em janeiro de 2019, e 33 em uma única semana, no período de 24 a 30 de dezembro.
As informações foram divulgadas pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16). Os dados foram levantados pela Diretoria de Planejamento Turístico (DPT) da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur).
“Ao longo de 2019, empreendemos grandes esforços para aumentar a conectividade aérea na Bahia, negociando com companhias e agências de viagem no Brasil e no exterior e contando também com a política de incentivo do Governo do Estado, que reduziu significativamente a alíquota de ICMS para o querosene de aviação”, afirmou o secretário.

Fim de anoEntre os 33 voos registrados na semana de 24 a 30 de dezembro estão as sete novas frequências de Santiago do Chile – três da companhia Sky Airline e quatro da JetSmart, que operam em esquema de low cost (baixo custo).
Já a Aerolíneas Argentinas operou, em dezembro, cinco frequências Buenos Aires – Salvador, com escala em Porto Seguro, gerando dois desembarques internacionais do mesmo voo. Nesse contexto, Porto Seguro contou com 11 chegadas internacionais no período, sendo seis voos regulares da capital argentina, além das cinco escalas.
Com informações da Secom BA  16/01/2020 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito