A ação, chamada de Operação Fronteiras, tem como meta educar a população que vive na região limítrofe entre os dois municípios.Durante a manhã, técnicos das secretarias de saúde dos dois municípios estarão dentro dos trens distribuindo panfletos educativos e realizando ações lúdicas de conscientização, com paródias musicais e peças de teatro.
(ação educativa realizada em julho na Linha Oeste) divulgação/Metrofor |
Durante a manhã, técnicos das secretarias de saúde dos dois municípios estarão dentro dos trens distribuindo panfletos educativos e realizando ações lúdicas de conscientização, com paródias musicais e peças de teatro. Nas estações da Parangaba e de Maracanaú, haverá exposições educativas sobre o ciclo de vida do mosquito.
O objetivo dessa ação, que terá apoio da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, é informar e orientar o público usuário do metrô sobre prevenção e cuidados com seus imóveis e com os ambientes que frequentam, promovendo assim uma mudança de atitude na população. Serão abordados os sintomas comuns de doenças como dengue, zika e chikungunya, bem como as formas de prevenir a ocorrência desses casos.
Com informações do Metrofor/CE 04/12/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito