Em março deste ano, a Mesa Diretora da Câmara determinou a criação de uma comissão especial para analisar o texto.O texto de Poit condiciona o repasse de verbas federais na área à existência de órgão para cuidar de mobilidade urbana. A ideia, segundo o deputado, é forçar os municípios a terem um planejamento mais estruturado para os diversos modais de transporte.
Portogente
foto - ilustração |
Poit apresentou substitutivo ao projeto original, que busca criar a Lei de Mobilidade na Metrópole, para resolver problemas de ordenamento territorial e gestão de serviços públicos. Em 2016, a proposta chegou a ser aprovada pela Comissão de Viação e Transportes. Em março deste ano, a Mesa Diretora da Câmara determinou a criação de uma comissão especial para analisar o texto.
O texto de Poit condiciona o repasse de verbas federais na área à existência de órgão para cuidar de mobilidade urbana. A ideia, segundo o deputado, é forçar os municípios a terem um planejamento mais estruturado para os diversos modais de transporte.
Espera-se que todo o debate e, por conseguinte, as aprovações tenham como espírito balizador o bem-estar da população brasileira que está todos os dias nas ruas. Isso precisa ser traduzido por conforto, regularidade, segurança, valores acessíveis e respeito.
Fonte - Portogente 03/12/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito