Os parques eólicos do estado geraram 12.768,32 GWh entre janeiro e setembro deste ano. As linhas de transmissão tem papel fundamental no escoamento de toda produção energética e será o tema da 12ª reunião do Grupo de Trabalho Bahia e Sergipe. "No leilão de transmissão, que será realizado em 19 de dezembro, existem quatro lotes que visam atender às demandas de energia elétrica da Bahia.
Da Redação
foto - Ulgo Oliveira |
No encontro serão abordados assuntos relacionados ao sistema de transmissão de energia elétrica. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) vai apresentar o acompanhamento do plano de ações relacionado à última reunião, além dos serviços que foram concluídos no 1º semestre de 2019, os empreendimentos de destaque, e os que serão outorgados nos territórios baiano e sergipano. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) também participará apresentando os estudos de planejamento energético para ambos estados da região Nordeste.
"No leilão de transmissão, que será realizado em 19 de dezembro, existem quatro lotes que visam atender às demandas de energia elétrica da Bahia. Dentre eles, podemos destacar as obras de empreendimento para a região Oeste baiana e, também, de infraestrutura para atendimento e garantia de suprimento da região Metropolitana de Salvador", destaca Celso Rodrigues, superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra.
Energia Renovável
Na Bahia, aproximadamente 90% de capacidade instalada para geração de energia elétrica tem origem no sol, no vento, na água ou na biomassa. Atualmente, o estado possui 165 parques eólicos em operação comercial com 4,034.39 MW de capacidade instalada. Na fonte solar, são 27 empreendimentos com 681.73 MW de potência instalada. Na energia hidroelétrica, são 36 empreendimentos que somam 5.717,79 MW de capacidade instalada. Na biomassa, são 7 usinas termelétricas com 520,25 MW de potência instalada.
Serviço:
O que: 12ª reunião do Grupo de Trabalho Bahia e Sergipe
Quando: Sexta-feira (22)
Horário: 9h
Onde: Auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), no Centro Administrativo
Com informações da Seinfra BA 19/11/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito