sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Infraero administra 6 dos 10 melhores aeroportos do Brasil

Aeroportos brasileiros 

Seis dos 10 aeroportos mais bem avaliados do País são administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, referente ao segundo trimestre de 2019, divulgada nesta quinta-feira (1º/8), pelo Ministério da Infraestrutura. - Cabe aqui uma indagação: Sendo a Infraero,uma empresa estatal,que consegue ter 6 dos aeroportos que administra(60%), entre os 10 melhores do país,porque então essa sanha privatista,ou a  liquidação em andamento de uma empresa estatal "eficiente" que atua de maneira competente, sobrepondo-se sobre as suas congeneres privadas?...Não existiria ai uma incoerência inexplicável,ou pelo menos difícil de se entender?

Portogente
Aeroporto de Curitiba (PR) foi considerado
o melhor terminal do País.
foto - Divulgação/Infraero.
Pesquisa publicada pelo Ministério da Infraestrutura aponta os melhores aeroportos do País, levando em conta satisfação dos passageiros, segurança, liberação de babagem etc..
Seis dos 10 aeroportos mais bem avaliados do País são administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, referente ao segundo trimestre de 2019, divulgada nesta quinta-feira (1º/8), pelo Ministério da Infraestrutura. O levantamento estabelece como meta de qualidade a nota 4, numa escala de 1 a 5, sendo que os 10 aeroportos da Infraero que foram avaliados conquistaram notas acima do estipulado, com média de 4,44.
O melhor de todos foi o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena, que pontuou 4,72. Esta foi a 16º vez que o terminal conquistou o primeiro lugar desde o início da sondagem, em 2013. Dos 38 indicadores avaliados, sendo 37 de processos e um de satisfação geral, o aeroporto obteve as melhores notas em 16. Além da maior pontuação geral, o Afonso Pena também se destacou na categoria de aeroportos que movimentam de 5 a 15 milhões de passageiros ao ano. O segundo lugar dessa categoria foi para o terminal de Viracopos (4,64), seguido pelo aeroporto de Confins (4,60), estes administrados por operadores privados. E o quarto lugar, com nota 4,43, ficou com o Santos Dumont, administrado pela Infraero.
Na categoria de aeroportos com capacidade de receber até cinco milhões de passageiros por ano, os melhores resultados também foram para terminais da Infraero. O primeiro lugar ficou com o Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles, com pontuação de 4,66, seguido pelo Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares, com 4,57, sendo este o melhor da região Nordeste. Na terceira posição, aparece o Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (4,48), e na quarta, o Aeroporto de Manaus/Eduardo Gomes (4,45).
A Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário foi realizada pela Praxian Consultoria Ltda., entre os meses de abril e junho, e contou com 24.320 entrevistas com viajantes de voos domésticos e internacionais. A sondagem avaliou a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, além de monitorar o desempenho de diferentes processos aeroportuários, como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens. No total, são avaliados 20 aeroportos com maior movimentação no país. Juntos, eles respondem por 87% do total de passageiros da aviação regular transportados no Brasil. Para ler a íntegra da pesquisa, clique aqui.
Fonte - Portogente  02/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito