quinta-feira, 6 de junho de 2019

Avenidas do CAB serão fechadas para atividades de esporte e lazer a partir de domingo(09)

Esporte/Lazer  🏃

A partir deste domingo (9), a cidade de Salvador ganha mais um importante espaço ao ar livre para a prática de esporte e lazer. Feito para famílias e pessoas de todas as idades, o projeto 'Domingo no CAB' levará atividades como aulas gratuitas de ginástica, ciclismo, bicicross, karatê, corrida, skate e patins para as avenidas 1 e 5 do Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Da Redação
CAB - imagem reprodução/ Google Maps
Os interessados em participar das aulas de ginástica deverão chegar cedo, pois o primeiro encontro terá início às 7h e o segundo às 8h. As aulas serão realizadas por professores e integrantes de núcleos da capital do Programa de Esporte de Lazer da Cidade (Pelc), desenvolvido pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte,
Para a prática das demais modalidades, basta levar os equipamentos esportivos e ocupar as duas avenidas, que estarão fechadas para carro e motos até as 13h, possibilitando a livre circulação das pessoas.
Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, serão plantadas mudas de Pau Brasil ao longo das duas avenidas transformadas em áreas de lazer. A iniciativa do plantio é da Superintendência do Patrimônio (Supat), vinculada à Secretaria da Administração (Saeb). Já o 'Domingo no CAB' envolve a Setre, Sudesb, Saeb/Supat, Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), dentre outras instituições públicas.

Localização privilegiada
Com avenidas largas e bem cuidadas, o CAB também fica próximo da estação do metrô. A expectativa é o projeto atenda moradores das regiões circunvizinhas, mas também de bairros mais distantes, localizados por toda a Avenida Paralela e adjacências.
Como outros locais de Salvador que já possuem ruas de lazer aos domingos, o 'Domingo no CAB' irá ocorrer em dois domingos de cada mês, com intervalo de 15 dias. Em junho, ele será realizado apenas dia 9 de junho em função dos festejos juninos. No dia 7 de julho, as atividades voltam a ocupar as mesmas avenidas do Centro Administrativo. Para ter acesso, motoristas devem dirigir-se às avenidas 3 e 4, ficando o estacionamento para carros no final da 5ª avenida.
A mobilização de público também inclui as federações esportivas de Ciclismo (FBC), Corrida de Aventura (FBCA), Karatê (FBK), Universitária Baiana de Esporte (FUBE), União das Federações (Unisport), e as associações de bicicross, skate e patins, além do apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Transalvador.
Fonte Secom Gov.BA  05/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito