sexta-feira, 9 de novembro de 2018

CBTU confirma empréstimo de VLT de Natal para o Distrito Federal

Transportes sobre trilhos   🚄

O comunicado oficial cita que a transferência se dará por conta de uma nova operação de transporte de passageiros em Brasília, que funcionará em caráter experimental nos próximos seis meses, com a composição de VLT de Natal e outra de João Pessoa, capital da Paraíba.

Tribuna do Norte
foto - ilustração/arquivo
A Superintendência de Trens Urbanos de Natal emitiu uma nota à imprensa na tarde desta quarta-feira, 7, esclarecendo detalhes sobre a transferência de uma das composições de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da capital potiguar para o Distrito Federal.
O comunicado oficial cita que a transferência se dará por conta de uma nova operação de transporte de passageiros em Brasília, que funcionará em caráter experimental nos próximos seis meses, com a composição de VLT de Natal e outra de João Pessoa, capital da Paraíba.
A Superintendência Regional de Natal informa que mantém contato com o Diretor-Presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), por conta da retirada trazer prejuízos para o usuário do serviço de trens urbanos da capital potiguar e região metropolitana. “A demanda de passageiros nos municípios operados pela CBTU no Rio Grande do Norte já se encontra acima da capacidade atual”.
Por conta disso, foi solicitado ao Diretor-Presidente que reconsidere o empréstimo do VLT desta Unidade Administrativa, cientificando-o dos riscos acima narrados. Por fim, o comunicado informa que a Superintendência de Natal ” tem acompanhado de perto a solução” e está “buscando preservar os interesses dos passageiros, bem como a qualidade do serviço prestado.

Confira a nota na íntegra:
A Superintendência de Trens Urbanos de Natal vem prestar esclarecimentos a respeito das notícias que têm sido veiculadas sobre a transferência de uma das composições de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Natal para o Distrito Federal.

De acordo com informações recebidas da Administração Central desta Companhia, a CBTU dará início a uma nova operação de transporte de passageiros em Brasília, conectando a capital à cidade de Valparaíso, em Goiás. Durante os primeiros seis meses, o sistema funcionará em caráter experimental, utilizando duas composições de VLTs, uma de Natal (RN) e outra João Pessoa (PB).
Diante disso, a Superintendência Regional de Natal vem mantendo contato com o Diretor-Presidente da Companhia, uma vez que a retirada temporária de um dos VLTs da operação local causará prejuízos à oferta de serviços aos usuários, considerando que a demanda de passageiros nos municípios operados pela CBTU no Rio Grande do Norte já se encontra acima da capacidade atual.
Além disso, ainda este ano, terá início a modernização de trecho de via permanente em Natal, bem como está em tramitação projetos de ampliação da malha ferroviária, o que, consequentemente, aumentará a oferta de viagens e a demanda de passageiros.
A Administração Central da CBTU, por sua vez, informa que a Superintendência de Natal está prestes a receber cinco novos trens, já encomendados pela Companhia.
No entanto, considerando o cenário atual, foi solicitado ao Diretor-Presidente que reconsidere o empréstimo do VLT desta Unidade Administrativa, cientificando-o dos riscos acima narrados.
Esta Superintendência Regional tem acompanhado de perto a solução, buscando preservar os interesses dos passageiros, bem como a qualidade do serviço prestado.
Fonte - Abifer  09/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito