sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Colisão entre fragata e navio petroleiro deixa oito feridos na Noruega

Internacional/Notícias  🚢

Os navios colidiram quando a fragata norueguesa estava navegando em fiordes internos para treinamento dos profissionais internos, segundo autoridades locais. O petroleiro já havia deixado o terminal de petróleo da Equinor, em Sture, com uma carga de petróleo bruto do Mar do Norte

Bruno Merlin - Portogente
Portogente
O navio petroleiro Sola TS e a fragata de guerra KNM Helge Ingstad colidiram na costa da Noruega, deixando oito profissionais feridos. Os navios colidiram quando a fragata norueguesa estava navegando em fiordes internos para treinamento dos profissionais internos, segundo autoridades locais. O petroleiro já havia deixado o terminal de petróleo da Equinor, em Sture, com uma carga de petróleo bruto do Mar do Norte, informou a agência de notícias Reuters. 

Portogente
Até o momento, a informação é de que não houve vazamento de óleo ou outros danos ambientais.
O terminal de exportação de petróleo Sture, bem como a usina de gás Kollsnes e vários outros campos de petróleo offshore, foram desativados por precaução, mas retomaram a operação na tarde desta quinta-feira, 8 de novembro, informou a Equinor em comunicado.
O terminal de Sture é um importante porto petroleiro, responsável por quase 25% da produção de petróleo de toda Noruega.
Fonte - Portogente  08/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito