sexta-feira, 6 de abril de 2018

Ônibus elétricos autônomos foram testados pela primeira vez em um aeroporto na França

Tecnologia/ônibus  🚌

O Grupo ADP, Keolis e Navya estão envolvidos em um projeto piloto em Roissypôle, onde serão testados dois ônibus elétricos autônomos.Este novo teste com um veículo autônomo aprimora a gama de serviços prestados e fortalece nosso status como pioneiro na mobilidade autônoma, com mais de 90.000 passageiros transportados em nossos ônibus autônomos desde setembro de 2016", disse Youenn Dupuis, vice-presidente da Keolis para a Grande Paris.

Intelligent Transport
internationalairportreview
O Groupe ADP realiza um teste com dois ônibus totalmente elétricos sem motorista,no aeroporto Paris Charles de Gaulle,pela primeira vez em um aeroporto francês.
Localizados em Roissypôle, os ônibus ligarão a estação de trem suburbano (RER) ao Centro de Recursos de Desenvolvimento Ambiental e Sustentável e à sede do Groupe ADP.
Keolis uniu forças com Navya , o designer de ônibus autônomos francês, para realizar o projeto piloto até julho de 2018.
"Este novo teste de veículo autônomo aprimora a gama de serviços prestados e fortalece nosso status como pioneiro na mobilidade autônoma, com mais de 90.000 passageiros transportados em nossos ônibus autônomos desde setembro de 2016", disse Youenn Dupuis, vice-presidente da Keolis para a Grande Paris.
A rota dos dois ônibus espaciais é única e visa testar como os veículos automatizados se comportarão em uma estrada de alto tráfego e se compatibilizarão em um ambiente denso com muitos pedestres a pé.
Um sistema inteligente de infra-estrutura rodoviária que usa sinais de trânsito para se comunicar com os ônibus foi criado para otimizar o fator de segurança ao atravessar a estrada. O feedback dos usuários também será usado como um dos fatores determinantes do estudo.
Este passo inicial permitirá que o Groupe ADP introduza posteriormente esta tecnologia em outros locais, dentro de uma área multifacetada como a cidade aeroportuária. A expansão para estradas públicas em Roissypôle poderia, por exemplo, ser considerada.
“Os serviços de transporte autônomos terão um papel fundamental em nosso objetivo de criar uma nova geração de aeroportos conectados . Com este primeiro teste, o Groupe ADP está preparando o caminho para o desenvolvimento desta tecnologia em nossas redes. Nesses ambientes restritos, a tecnologia autônoma é uma alavanca para otimizar a infraestrutura para novas ofertas de mobilidade ”, disse Edward Arkwright, diretor executivo adjunto do Groupe ADP.
Os dois ônibus são acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, podem transportar até 11 passageiros sentados e quatro passageiros em pé e podem chegar a 25 km / h em uma pista de 700 metros de comprimento.
“O aeroporto do futuro baseia-se em soluções de mobilidade inteligentes e especialmente adaptadas, capazes de comunicar com a infraestrutura que criámos no Roissypôle. Os aeroportos são áreas onde o tráfego é extremamente concentrado e, portanto, é importante gerenciar e otimizar o fluxo. O objetivo deste teste é fornecer um serviço que considere implementações futuras ”, afirmou o CEO da Navya, Christophe Sapet.
Fonte - Intelligent Transport  06/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito