quinta-feira, 5 de abril de 2018

Navios de Cruzeiro trazem mais de 7,5 mil turistas à capital baiana

Turismo  🚢

A temporada de cruzeiros marítimos nos portos baianos começou em novembro de 2017, com navios que totalizaram 220 mil turistas, segundo dados da Companhia das Docas da Bahia (Codeba). O número representa um incremento de 8% no fluxo turístico no segmento em relação à temporada anterior. 

Da Redação
foto - Camila Souza/GOVBA
Cerca de 7.500 turistas desembarcam de dois navios de cruzeiro no Porto de Salvador, nos dias 9 e 10 de abril, para conhecer ou rever atrativos da capital baiana, como o Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Pelourinho e a Igreja do Bonfim. Os visitantes contribuem para o incremento da atividade turística, movimentando o comércio e a rede de bares e restaurantes, além dos serviços de transporte. Em lugares como o Mercado Modelo e o Centro Histórico, adquirem suvenires e lembranças da Bahia.
A Secretaria do Turismo do Estado/Bahiatursa oferece receptivo especial aos passageiros no desembarque. Tipicamente vestidas, baianas dão as boas-vindas aos visitantes, com alegria, cordialidade e fitas do Nosso Senhor do Bonfim. Procedente do Rio de Janeiro, o MSC Poesia chega no dia 9, às 10h, com 3.223 passageiros. Às 16h, segue para Recife. No dia seguinte, o MSC Preziosa tem o desembarque de passageiros previsto para 17h. Vindo de Santos (SP), deixa Salvador com os seus 4.363 passageiros às 14h do dia 11.
A temporada de cruzeiros marítimos nos portos baianos começou em novembro de 2017, com navios que totalizaram 220 mil turistas, segundo dados da Companhia das Docas da Bahia (Codeba). O número representa um incremento de 8% no fluxo turístico no segmento em relação à temporada anterior. Neste período, passaram pelo porto de Salvador, e também de Ilhéus, navios como MCS Música, Costa Fascinosa, MSC Magnifica, Costa Favolosa e Soreign. Durante o Carnaval, a capital baiana recebeu também a visita do The World, navio de alto luxo cujos passageiros residem na embarcação.
Com informações da Secom BA  05/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito