O operador de Metrô de Barcelona, TMB, pretende aumentar a capacidade operacional do sistema nos horários de pico em 20% até 2020, em função do aumento da demanda de passageiros. Para conseguir isso, deverá aumentar o número de trens em serviço,de 127 para 144.
Da Redação
foto - ilustração/Twiter |
A CAF irá fornecer quatro trens Série 6000 para a linha 1 e dois trens da Série 5000 para a linha 3 e quatro da série 5000 para a linha 5. O valor total é de € 75 milhões de euros. A Alstom vai fornecer dois trens Série 9000 para a Linha 4 a um custo de € 17 milhões de euros. As entregas estão previstas para começar no segundo semestre de 2019.
O operador do Metrô de Barcelona,TMB, pretende aumentar a capacidade operacional do sistema nos horários de pico em 20% até 2020,em função do aumento da demanda de passageiros. Para conseguir isso, deverá aumentar o número de trens em serviço,de 127 para 144. Com isso o operador TMB poderá reduzir os intervalos de tempo (headway) nas linhas 2 e 4 para menos de 3min 30s e para menos de 3 minutos nas linhas 1, 3 e 5.
Pregopontocom 13/03/2018
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