quinta-feira, 22 de março de 2018

Novo terminal de integração entre ônibus e o Metrô de Salvador será inaugurado no dia 23

Mobilidade  🚌<> 🚇

O terminal tem capacidade para receber 280 mil passageiros por dia e 175 ônibus por hora – entre linhas urbanas e metropolitanas, e vai funcionar das 4:30 às 00:30. Com 42.900,68 m² de área construída, a estrutura é 100% acessível e um dos maiores terminais de ônibus de Salvador. Para chegar ao local, os pedestres poderão utilizar duas passarelas que ligam a parada de ônibus à Estação Pituaçu de Metrô, e à Avenida São Rafael, passeios e elevadores.

Da Redação
Divulgação CCR Metrô Bahia
Um novo terminal de integração com o metrô, o Terminal de Ônibus Pituaçu, será entregue à Salvador nesta sexta-feira, 23, num presente antecipado à capital baiana pelos seus 469 anos. A estrutura, dividida em quatro pavimentos, está localizada às margens da Avenida Paralela (sentido Centro), entre as avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), Professor Pinto de Aguiar, São Rafael e Gal Costa e vai integrar diversos bairros à Estação Pituaçu de Metrô, facilitando o acesso a todo o entorno. O terminal tem capacidade para receber 280 mil passageiros por dia e 175 ônibus por hora – entre linhas urbanas e metropolitanas, e vai funcionar das 4:30 às 00:30. Com 42.900,68 m² de área construída, a estrutura é 100% acessível e um dos maiores terminais de ônibus de Salvador.
Para chegar ao local, os pedestres poderão utilizar duas passarelas que ligam a parada de ônibus à Estação Pituaçu de Metrô, e à Avenida São Rafael, passeios e elevadores. Os usuários do Terminal Pituaçu contarão ainda com área de serviço, que vai reunir 24 lojas e quiosques, praça de alimentação com grandes marcas de fast food, além de policlínica com 22 especialidades médicas. 370 vagas de estacionamento também estarão disponíveis aos usuários do novo terminal.
Com informações da CCR Metrô Bahia  22/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito