segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Metrô de Salvador comemora com exposição fotográfica e oficina de turbantes o dia da Consciência Negra

Consciência Negra  👍

CCR Metrô Bahia celebra Dia da Consciência Negra com exposição fotográfica e oficina de turbantes.A ação conta com a Exposição de Fotos Candaces – Espelho Contemporâneo, Rainhas Ancestrais, da historiadora e ativista social Elza Elisa Pereira, que apresenta o empoderamento da mulher negra através de fotografias de mulheres comuns

CCR
divulgação/CCR
Para marcar a passagem do Dia da Consciência Negra, lembrado no próximo dia 20, a CCR Metrô Bahia vai promover atividades para os usuários, entre os dias 20 e 24 de novembro, na Estação Acesso Norte. A ação conta com a Exposição de Fotos Candaces – Espelho Contemporâneo, Rainhas Ancestrais, da historiadora e ativista social Elza Elisa Pereira, que apresenta o empoderamento da mulher negra através de fotografias de mulheres comuns. A mostra que fica em cartaz entre os dias 20 e 24 de novembro, faz uma analogia com as candaces - mulheres fortes, mães e rainhas -, representadas, atualmente, por donas de casa, trabalhadoras e mulheres guerreiras.
Na segunda-feira (20), das 14h às 19h, a Estação Acesso Norte também vai receber uma oficina de turbantes, comandada pela turbantista e fundadora da Oro Mi Maió Artes, Dani Santana. A facilitadora da oficina é uma das modelos da exposição Candaces e vai ensinar técnicas para amarrações de turbantes, acessórios marcantes da moda africana. As ações que fazem parte do projeto Vem pra Cá – calendário de eventos que acontecem nas Estações de Metrô -, são gratuitas e abertas ao público.

Dia da Consciência Negra no Metrô de Salvador
Local Estação Acesso Norte
De 20 a 24 de novembro
Oficina e visitação gratuitas
Com informações da CCR Metrô Bahia  20/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito