As cidades devem ser as verdadeiras protagonistas da luta contra as alterações climáticas", afirmou a prefeita de Barcelona Ada Colau, acrescentando que Barcelona pretende agregar 165 ha de espaço verde, triplicar o percurso das pistas de bicicleta e reduzir as viagens feitas por veículos particulares em 21%.
Metro Report
Os líderes de Londres, Paris, København, Barcelona, Milão, Los Angeles, Seattle, Vancouver, Cidade do México, Quito, Auckland e Cape Town,planejam um futuro em que caminhadas, ciclismo e transporte compartilhado serão os modos de deslocamentos da maioria dos cidadãos em suas cidades,o que assegurará que uma grande área delas,tenham zero emissões até 2030.Os objetivos incluem o aumento da parcela dos modais,caminhadas, ciclismo,transporte público e transporte compartilhado,e as cidades devem reportar a cada dois anos seus progressos.
"As cidades devem ser as verdadeiras protagonistas da luta contra as alterações climáticas",afirmou a prefeita de Barcelona Ada Colau,acrescentando que Barcelona pretende agregar 165 ha de espaço verde, triplicar o percurso das pistas de bicicleta e reduzir as viagens feitas por veículos particulares em 21%.
O prefeito de København, Frank Jensen, disse que o objetivo de sua cidade é tornar-se a primeira capital do mundo livre do CO 2 até 2025.
No mesmo dia, o prefeito de Londres Sadiq Khan anunciou a introdução da Taxa de Toxicidade para veículos que não atendem aos padrões Euro 4 para emissões de partículas e NO x . A taxa de £ 10 aplica-se aos veículos que entram na zona do centro de Londres entre as 07.00 e as 18.00 em dias da semana.
Fonte - Metro Report 24/10/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito