O trem da CBTU João Pessoa que fará as viagens da Locomotiva do Forró já está na cidade de Campina Grande, a 120 km da capital e passou por uma série de melhorias. O comboio recebeu pintura e algumas adequações para facilitar ainda mais o conforto dos passageiros. Este ano, a novidade fica por conta do Vagão Vip, com uma estrutura diferenciada, mesas, grades de ventilação e decoração especial.
CBTU
divulgação/CBTU |
O trem da CBTU João Pessoa que fará as viagens da Locomotiva do Forró já está na cidade de Campina Grande, a 120 km da capital e passou por uma série de melhorias. O comboio recebeu pintura e algumas adequações para facilitar ainda mais o conforto dos passageiros. Este ano, a novidade fica por conta do Vagão Vip, com uma estrutura diferenciada, mesas, grades de ventilação e decoração especial. Além disso, a composição composta por uma locomotiva e sete carros de passageiros (vagões) foi minuciosamente revisada para atender aos passeios com segurança e agilidade.
Na Estação Velha, os férreos-forrozeiros da Locomotiva do Forró serão recepcionados grupos folclóricos e trios de forró. Artesãos estarão expondo seus trabalhos para quem quiser levar uma lembrança da terra do Maior São João do Mundo. No interior do trem, cada vagão tem um trio de forró pé-de-serra com sanfona, triângulo e zabumba tocando sem parar durante a ida e volta. A novidade esse ano é que terá um vagão VIP, no primeiro dia será destinado para jornalistas e convidados.
Em Galante, uma grande estrutura foi montada para receber os férreos-forrozeiros, que conta com palco para apresentação de shows e ilhas forró para quem prefere o forró de raiz. A gastronomia paraibana e regional também estará presente em vários restaurantes e barracas de comidas típicas. Um verdadeiro convite ao sabor inesquecível da Paraíba.
Mais informações sobre os eventos no site locomotivadoforro.
Com informações da CBTU 09/06/2017
Com informações da CBTU 09/06/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito