As belezas do Litoral Norte, da região da Chapada Diamantina, as exuberâncias do Parque Metropolitano de Pituaçu fazem parte de uma exposição com imagens do fotógrafo Rui Rezende que atraiu a atenção de passageiros e estudantes do Colégio Estadual Bolívar Santana, que visitaram o local.
Da Redação
foto - Paula Fróes/GOVBA |
Durante a abertura da exposição, outras ações foram realizadas na Estação Pituaçu, entre elas a entrega de mudas de plantas para passageiros e a doação de um exemplar do livro Unidades de Conservação da Bahia para a biblioteca do Bolívar Santana. Para a diretora da instituição estadual, Edilene Sena, é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos dos alunos. “Muitos deles não conhecem as riquezas naturais do nosso estado e vão passar a poder ver isso de perto através das fotos. Isso agrega conhecimento”, ressalta.
A exposição Unidades de Conservação da Bahia é uma ação da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a CCR Metrô Bahia, e vai ficar no sistema metroviário até o fim do mês. Toda a ação teve o objetivo de garantir um novo olhar sobre a preservação ambiental. “Na data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, aproveitamos para tocar no assunto da conservação. É necessário na Bahia e no mundo, que as pessoas curtam a natureza e que aprendam a preservá-la. É uma missão vital para a sobrevivência de todo o planeta”, concluiu o secretário do Meio Ambiente do Estado, Geraldo Reis.
Com informações da Secom Ba. 05/06/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito