Em novembro do ano passado, devido ao avanço do projeto da Avenida do Contorno, em Juazeiro do Norte, o VLT do Cariri teve que interromper a operação para possibilitar a construção de dois viadutos que passarão sobre a via férrea.
Do Diário do Nordeste
foto - ilustração |
No ano seguinte já com horários já estendidos, foram transportados cerca de 90 mil usuários. Nos anos subsequentes o número de passageiros só aumentou. Em 2011 foram 295 mil, e em 2014 o VLT atingiu seu ápice com 390,6 mil passageiros transportados. No ano passado, de acordo com Metrofor, empresa que administra o equipamento,foram transportados 365 mil usuários. Estes números segundo o Governo, "cumprem portanto, importante função pública ao oferecer alternativa no deslocamento entre duas cidades de grande relevância,em uma das áreas de maior movimentação econômica, cultural e religiosa fora da Região Metropolitana de Fortaleza".
Em novembro do ano passado, devido ao avanço do projeto da Avenida do Contorno em Juazeiro do Norte, o VLT do Cariri teve que interromper a operação,para possibilitar a construção de dois viadutos que passarão sobre a via férrea. O prazo inicial para retorno da operação do VLT era de 60 dias, mais foi extrapolado. "O período de chuvas fortes na região provocou atrasos nos trabalhos e a necessidade de recuperação de algumas estruturas de drenagem e na própria via férrea", justificou a empresa que gere o VLT. A retomada das atividades ainda não tem data definida.
Fonte - Diário do Nordeste 06/04/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito