Ponto de Vista 🔍
O açodamento do governo em cobrir o rombo nas contas públicas leva ao dilapidamento do patrimônio da União, ou seja, do povo brasileiro. Um governo sério, nacionalista, teria a visão de que é preciso pensar no longo prazo, no que esse patrimônio representa para o País e suas gerações futuras, e não usar o imediatismo de salvar um governo tampão, ilegítimo e inconsequente
Fernando Siqueira - Portogente
O açodamento do governo em cobrir o rombo nas contas públicas leva ao dilapidamento do patrimônio da União, ou seja, do povo brasileiro. Um governo sério, nacionalista, teria a visão de que é preciso pensar no longo prazo, no que esse patrimônio representa para o País e suas gerações futuras, e não usar o imediatismo de salvar um governo tampão, ilegítimo e inconsequente.
O petróleo alavancou o crescimento econômico dos Estados Unidos, da Noruega, da Inglaterra, Canadá e outros que administraram bem essa riqueza e conseguiram gerar emprego, tecnologia e desenvolvimento para o seu povo. O pré-sal pode colocar o Brasil nivelado com essas grandes potências, mas o governo Temer está barganhando essa riqueza pelo salvamento de suas lideranças envolvidas na operação Lava Jato.
Assim, a maior oportunidade que o País já teve de ter um desenvolvimento em curto prazo está sendo dilapidada em detrimento do povo brasileiro.
*Fernando Siqueira é vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet).
Fonte - Portogente 07/04/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito