Um contrato de 91 milhões de euros foi assinado com à Alstom para o fornecimento do sistema de operação automática para as linhas B e D do metro de Lyon. O acordo faz parte do programa "Avenir Metro" do SYTRAL, que visa aumentar a capacidade das linhas A, B e D do metrô da cidade.
Da Redação
foto - ilustração/Pregopontocom Metrô de Lyon |
Um contrato de 91 milhões de euros foi assinado com à Alstom para o fornecimento do sistema de operação automática para as linhas B e D do metro de Lyon. O acordo faz parte do programa "Avenir Metro" do SYTRAL, que visa aumentar a capacidade das linhas A, B e D do metrô,a fim de lidar com um aumento esperado de 30% nos próximos anos.A Alstom acredita que pode ajudar na resolução de problemas de capacidade de demanda,com o seu sistema CBTC,(controle de trens baseada em comunicação),Urbalis 400,que reduzirá o intervalo de tempo (headway) entre os trens.
Operação automática da linha B do metro de Lyon esta prevista para o final de 2019,seguido pela linha D,que está programada para mudar para o novo sistema em meados de 2023.
Dois locais na França serão responsáveis pela concepção,fabrico e instalação dos novos sistemas de automação da Alstom para o metro de Lyon,Villeurbanne para o fornecimento de produtos e equipamentos eletrônicos,bem como a implantação e manutenção operacional e Saint-Ouen para o sistema de sinalização Urbalis.
Com informações do Eurotransport 31/01/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito