O sistema viário integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes, já duplicada pelo Governo, e a BR-324. Essas intervenções urbanas fazem parte da Linha Vermelha, corredor que vai ligar os bairros de Piatã e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Da redação
foto - Daniele rodrigues/Ascom-Sedur |
“Podemos notar que a obra se encontra na fase dos últimos ajustes. E que é uma obra que vai mudar para melhor essa região, desafogando o trânsito, trazendo mais comodidade para os moradores de Águas Claras e Cajazeiras, e também para quem segue no sentido BR-324”. As obras incluem novos acessos e trechos, que vão influenciar diretamente também no acesso à Via Regional e à BA-528 (Estrada do Derba).
O sistema viário integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes, já duplicada pelo Governo, e a BR-324. Essas intervenções urbanas fazem parte da Linha Vermelha, corredor que vai ligar os bairros de Piatã e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
foto - Daniele Rodrigues/Ascom-Sedur |
Com investimento de R$ 50 milhões, oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, e contrapartida estadual, o novo sistema viário é formado por uma via marginal à BR-324, com extensão de 1,9 quilômetro incluindo um viaduto sobre a Rua Célia Nogueira, e um conjunto de vias totalizando 4,2 quilômetros, dispondo de alças de acesso à BR-324 e um acesso ao sistema de transporte (BRT), além de ciclovia, passeios com piso tátil, escadas, passagem para pedestres, sinalização e paisagismo.
Com informações da Sedur 25/08/2015
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