Considerado o maior do gênero firmado por um ente público no Brasil, o Edital de Matriz Africana da Setre tem um investimento de R$ 9 milhões. Lançada em março de 2014, a iniciativa oferece apoio institucional e técnico-financeiro a projetos apresentados por pessoas jurídicas de direito privado e sem fins lucrativos.
Da Redação
foto - Marcelo Reis/Ascom Setre |
Moradora do bairro de São Cristóvão, Ana Marlene Torres, 44 anos, é uma das concluintes. Ela fez o curso de acessórios e costura. “Já tinha certa aptidão para esse ramo, o curso só reforçou isso”, conta Ana Marlene, que já confecciona tocas e aventais pra comercialização. “Nosso próximo passo é formar uma associação para confeccionar e produzir roupas, biojóias e acessórios”, planeja.
Presente na solenidade, o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, destacou que “o objetivo do edital, além de difundir e preservar as raízes culturais e a religiosidade de matriz africana, contribui com a melhoria de vida, gerando emprego e renda nas localidades beneficiadas”.
foto - Marcelo Reis/Ascom Setre |
Considerado o maior do gênero firmado por um ente público no Brasil, o Edital de Matriz Africana da Setre tem um investimento de R$ 9 milhões. Lançada em março de 2014, a iniciativa oferece apoio institucional e técnico-financeiro a projetos apresentados por pessoas jurídicas de direito privado e sem fins lucrativos. O edital recebeu 80 propostas e classificou 54 instituições não-governamentais (ONGs), sendo conveniadas 36 entidades. Os recursos são oriundos do Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep).
Com informações da Secom Ba. 26/08/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito