A ideia é criar um trem que flutue sobre os trilhos, com levitação magnética, e viaje por um tubo despressurizado. A diferença de pressão, aliada à levitação magnética, iria permitir que o trem viajasse a mais de 1200 quilômetros por hora.
Revista Amazônia
foto - ilustração/arquivo |
As empresas irão realizar um estudo de viabilidade na região e ver se será viável ou não a construção desta obra. Essa construção é totalmente para fins comerciais, pois desocupar espaço no porto poderia criar oportunidades para que outras atividades mais lucrativas fossem desenvolvidas na área vazia;
Funcionaria da seguinte forma: metade do percurso do trem-bala viajaria por trilhos acima da superfície. A outra parte, passaria por uma rede submarina de túneis abaixo da região atendida pelo porto.
A ideia é criar um trem que flutue sobre os trilhos, com levitação magnética, e viaje por um tubo despressurizado. A diferença de pressão, aliada à levitação magnética, iria permitir que o trem viajasse a mais de 1200 quilômetros por hora. Se compararmos com o trem-bala japonês por exemplo a velocidade máxima que ele atinge é 590 quilômetros por hora.
Coreia do Sul e a Russia, também estudam a implementação do Hyperloop. Poderia construir um trem ligando a Europa até a Ásia.
Fonte - Revista Amazônia 16/08/2016
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